Blocos das Emílias e Viscondes | Foto Sylvia Masini

Bloco das Emílias e Viscondes encanta adultos e crianças na Biblioteca Monteiro Lobato

Blocos das Emílias e Viscondes | Foto Sylvia Masini

Texto: Letícia Chiantia

Tradicional bloco infantil desfilou pelas ruas da Vila Buarque, nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro

O tradicional bloco infantil das Emílias e Viscondes desfilou hoje pelas ruas da Vila Buarque, no Centro. A concentração começou às 14h na frente da Biblioteca infantojuvenil Monteiro Lobato e seguiu pelo entorno do local. Bonecos gigantes, inspirados nos personagens de Lobato, desenvolvidos meses antes em oficinas acompanharam o cortejo.
A cada edição, o bloco presta homenagem a um integrante do Sítio do Pica-pau Amarelo. Neste ano, a Emília foi a escolhida, juntamente com o tema “A Pílula Falante do Dr. Caramujo”, que narra um dos momentos marcantes da história da boneca, quando ela começa a falar.
Chegando aos 11 anos de existência, o bloco ministrado na biblioteca conta com a parceria da ONG Espaço Arterial e escolas da região. Meses antes do desfile, as crianças se preparam em oficinas. A produção conta com a confecção dos bonecos, fantasias e outros acessórios. A biblioteca também abre as portas para os ensaios da bateria mirim. “A proposta é de um bloco feito não só para crianças, mas com as crianças. Esse ano, pela primeira vez, teve a ala de puxadores mirins”, contou a diretora do local, Fernanda Mendes.