Bloco Maluco Beleza
Cadastro

Cadastramento dos Blocos e Cordões Carnavalescos de São Paulo – 2017

A Secretaria Municipal de Cultura recebe, a partir de hoje, 29 de setembro, o cadastramento de manifestações carnavalescas interessadas em receber apoio municipal na organização do seu Carnaval. O cadastro é voluntário e gratuito e poderá ser realizado até 03 de novembro as 12h59.

Assim como no ano passado, o cadastramento se dará em duas etapas. Além de algumas mudanças pontuais no formulário de cadastro, será estabelecida uma data limite para a desistência do bloco inscrito. Esta medida tem como objetivo otimizar os recursos públicos, pois um bloco que não desfila gera gastos de material como banheiros, fechamento de transito, faixas e custos de planejamento e recursos humanos.

– 1º etapa: a Secretaria Municipal de Cultura receberá as informações gerais e propostas de percursos dos blocos e cordões interessados em integrar o Carnaval de Rua de São Paulo por meio do formulário abaixo.

– 2ª etapa: Os dados enviados serão analisados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Subprefeitura da região escolhida para o desfile.

Depois deste processo, os responsáveis receberão a autorização de saída e deverão cadastrar o seu bloco e o percurso aprovado no site SPcultura (www.spcultura.prefeitura.sp.gov.br) para, desta forma, integrar o Guia de Blocos da Prefeitura de São Paulo.

Em 2017, o Carnaval de Rua na cidade de São Paulo será celebrado no período de 17 de fevereiro a 5 de março. A expectativa é receber o cadastramento de 400 blocos em toda a cidade.

Com relação aos carros de som, os blocos utilizarem caminhões com mais de 3 metros de altura deverão comunicar esta necessidade no momento do cadastro para que a solicitação seja analisada pela CET e, uma vez aprovada, poderá fazer o pedido de autorização especial.