Portal da Prefeitura de São Paulo Prefeitura de São Paulo
Notícias

No domingo (14), concurso de fantasias na Avenida Paulista encerra Carnaval de Rua de São Paulo 2016

Festa "Venga, Venga" abre o baile na Avenida Paulista a partir do meio-dia
Festa “Venga, Venga” abre o baile na Avenida Paulista a partir do meio-dia

Atividade gratuita tem inscrições entre 12h e 14h e acontece dentro das comemorações do Carnaval de Rua de São Paulo para selecionar a melhor fantasia; evento terá bailes com Calefação Tropicaos e Orquestra Voadora

O Carnaval é uma festa tão democrática que aceita qualquer tipo de fantasia. A produção pode ser somente uma máscara, uma maquiagem diferente ou um adereço de cabelo. Mas, tem muita gente que aproveita esta festa tão popular em todo o Brasil para tornar-se um personagem famoso, como um super-herói, ou criar algo novo e se destacar.

Com um público em toda a cidade que chegou a aproximadamente 1,5 milhões de pessoas, o Carnaval de Rua de São Paulo, não resta dúvidas, ganhou o coração dos paulistanos e turistas que aproveitaram tanto o pré-carnaval quando o feriado para curtir os blocos de rua e os palcos por toda a cidade.

É por este motivo que, neste domingo, dia 14 de fevereiro, quando se encerram as comemorações do Carnaval de Rua em São Paulo, a Secretaria Municipal de Cultura promove um concurso de fantasias na Avenida Paulista. Os foliões, de qualquer faixa etária, interessados em participar, devem fazer a inscrição no local (Avenida Paulista, alt. do nº 1682) entre 12h e 14h. Cada participante receberá um número e deverá desfilar em frente à plataforma onde ficarão os jurados.

O corpo de jurados será formado pela cantora Tulipa Ruiz, a apresentadora e blogueira Mari Moon, a drag queen Ikaro Kadoshi, a arquiteta e urbanista Rossella Rossetto e a dupla Denny e Don da festa Venga Venga. Os concorrentes serão embalados por dois bailes: o primeiro, a partir do meio-dia, será promovido pelo coletivo urbano Calefação Tropicaos. Na sequência, às 14h, entra em cena a Orquestra Voadora, banda musical carioca que apresenta sucessos da MPB gravados por Tim Maia e Jorge Ben Jor e hits internacionais, com roupagem carnavalescas, além de repertório próprio.

Entre os critérios a serem avaliados estão criatividade, inovação, qualidade da confecção da fantasia e performance. Os vencedores serão anunciados às 16h30 e subirão em um pódio.

Serviço: Avenida Paulista, altura do número 1682. Inscrições gratuitas das 12h às 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *