Notícias

No domingo (14), concurso de fantasias na Avenida Paulista encerra Carnaval de Rua de São Paulo 2016

Festa "Venga, Venga" abre o baile na Avenida Paulista a partir do meio-dia
Festa “Venga, Venga” abre o baile na Avenida Paulista a partir do meio-dia

Atividade gratuita tem inscrições entre 12h e 14h e acontece dentro das comemorações do Carnaval de Rua de São Paulo para selecionar a melhor fantasia; evento terá bailes com Calefação Tropicaos e Orquestra Voadora

O Carnaval é uma festa tão democrática que aceita qualquer tipo de fantasia. A produção pode ser somente uma máscara, uma maquiagem diferente ou um adereço de cabelo. Mas, tem muita gente que aproveita esta festa tão popular em todo o Brasil para tornar-se um personagem famoso, como um super-herói, ou criar algo novo e se destacar.

Com um público em toda a cidade que chegou a aproximadamente 1,5 milhões de pessoas, o Carnaval de Rua de São Paulo, não resta dúvidas, ganhou o coração dos paulistanos e turistas que aproveitaram tanto o pré-carnaval quando o feriado para curtir os blocos de rua e os palcos por toda a cidade.

É por este motivo que, neste domingo, dia 14 de fevereiro, quando se encerram as comemorações do Carnaval de Rua em São Paulo, a Secretaria Municipal de Cultura promove um concurso de fantasias na Avenida Paulista. Os foliões, de qualquer faixa etária, interessados em participar, devem fazer a inscrição no local (Avenida Paulista, alt. do nº 1682) entre 12h e 14h. Cada participante receberá um número e deverá desfilar em frente à plataforma onde ficarão os jurados.

O corpo de jurados será formado pela cantora Tulipa Ruiz, a apresentadora e blogueira Mari Moon, a drag queen Ikaro Kadoshi, a arquiteta e urbanista Rossella Rossetto e a dupla Denny e Don da festa Venga Venga. Os concorrentes serão embalados por dois bailes: o primeiro, a partir do meio-dia, será promovido pelo coletivo urbano Calefação Tropicaos. Na sequência, às 14h, entra em cena a Orquestra Voadora, banda musical carioca que apresenta sucessos da MPB gravados por Tim Maia e Jorge Ben Jor e hits internacionais, com roupagem carnavalescas, além de repertório próprio.

Entre os critérios a serem avaliados estão criatividade, inovação, qualidade da confecção da fantasia e performance. Os vencedores serão anunciados às 16h30 e subirão em um pódio.

Serviço: Avenida Paulista, altura do número 1682. Inscrições gratuitas das 12h às 14h.