Registro da Banda Redonda no Carnaval de 2010

Homenagem a “Seu Carlão” marca abertura da programação de palcos do Carnaval de Rua 2017

Com tributo ao fundador e “general” da Banda Redonda, apresentação gratuita acontece dia 18 no Vale do Anhangabaú

Banda Redonda com Seu Carlão e Plínio Marcos. Foto de Edu Oliveira

O Palco Anhangabaú é um dos dois palcos criados pela Secretaria Municipal de Cultura para a dispersão do público no Carnaval de Rua 2017. Neste ano, a abertura da programação da celebração será uma homenagem a Carlos Costa, conhecido como “Seu Carlão”, que terá a Banda Redonda ao lado de Germano Mathias e Moises da Rocha.

Fundado em 1974, o grupo teve Carlão em sua formação original, além de outros expoentes do universo artístico e cultural como Plínio Marcos, atores do Teatro Arena, jornalistas, músicos e outras pessoas que frequentavam o Bar e Restaurante Redondo.

Carlão faleceu em janeiro desse ano, após mais de quatro décadas de dedicação ao grupo. Este será o primeiro ano da “Redonda” sem a presença de seu ilustre fundador. Por este motivo, o grupo batizou o show de “Carlão, eternamente presente”.

Para o cantor e produtor Moisés da Rocha, Carlão era um artista do povo, cofundador de escolas de samba, folião dos antigos cordões e profundo conhecedor da história do samba. Com canções tradicionais e marchinhas carnavalescas, Seu Moisés afirma que a apresentação do sábado será uma homenagem “singela, mas marcante” ao antigo amigo. “A ideia é fomentar para que as marchinhas e os sambas carnavalescos voltem à moda como voltaram os bloquinhos”, declara o produtor.

A apresentação acontece dia 18, no Vale do Anhangabaú, e antecede o Baile do Pará, que sobe ao palco na sequência com Fafá de Belém, Manoel e Felipe Cordeiro e Beto Barbosa. Haverá também shows no Largo da Batata, com a Banda Bixiga 70 como banda residente e convidados especiais como Jorge Du Peixe e a cantora Liniker.
Por Gabriel Fabri