Portal da Prefeitura de São Paulo Prefeitura de São Paulo
Sem categoria

Veja a operação especial da SPTrans no fim de semana prolongado de Carnaval

Fonte: Sptrans

Carnaval de Rua, Atende e postos de atendimento: programe-se antes de sair de casa para curtir o Carnaval

A SPTrans está preparando esquema especial de transporte público para o Carnaval 2017, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, incluindo uma operação para levar os foliões aos sambódromos e aos blocos de rua que irão desfilar em toda a cidade. No total, serão desviadas mais de 500 linhas de ônibus em São Paulo, em virtude da interdição temporária de vias para a realização dos desfiles. Os desvios das linhas já estão sendo divulgados no site da SPTrans .
Outras duas linhas serão ativadas e farão a ligação entre as estações Tietê e Barra Funda do Metrô ao Sambódromo do Anhembi, oferecendo opção de transporte público a quem for assistir aos desfiles das Escolas de Samba. Esta linha será tarifada normalmente, com o valor de R$ 3,80, e aceitará o Bilhete Único. Além disso, vans do Atende estarão disponíveis em três pontos estratégicos para fazer o transporte gratuito de pessoas com mobilidade reduzida.

Agentes de campo da SPTrans estarão distribuídos pela cidade em pontos estratégicos, fiscalizando a operação dos ônibus, orientando os usuários e indicando o local em que é possível embarcar nos ônibus. Somando todos os dias, 906 agentes estarão na rua empenhados em ajudar quem precise de orientação e trabalhando para garantir a circulação dos ônibus.

Na segunda-feira (27/2), os ônibus vão operar com frota de 70%, correspondente a um sábado, na terça-feira o sistema municipal de transportes irá operar com 50% da frota, operação como nos domingos.

O Noturno, rede de ônibus da Madrugada, vai operar da meia-noite até as 4h. São 151 linhas com partidas programadas. Mais informações sobre o Noturno acesse aqui

ATENDE – Serviço Especial no Sambódromo

O Atende, serviço de atendimento com vans adaptadas para pessoas com deficiência física severa, também transportará grávidas, idosos, pessoas com IMC acima de 40 e pessoas com mobilidade reduzida. As vans sairão das estações do Metrô Tietê e Barra Funda; Posto da CET, na Avenida Olavo Fontoura, e Pavilhão do Anhembi, em direção ao Sambódromo.

Na sexta-feira, dia 24, primeiro dia de desfile das Escolas de Samba do Grupo especial, serão 14 vans deslocando os foliões, mesmo número de vans programado para sábado, dia 25. No domingo, dia 26, serão oito veículos no atendimento aos usuários com necessidades especiais e, na segunda-feira, dia 27, cinco vans.

A operação está prevista para funcionar das 18h30 até o término dos embarques dos usuários.

Postos de atendimento ao usuário

Os postos de atendimento vão funcionar com algumas mudanças. O Posto de Atendimento da SPTrans na Rua XV de Novembro funcionará no sábado, das 8 às 14h, e retornará na quarta- feira de Cinzas, a partir das 8h.

O posto da Rua Boa Vista, no Centro, abrirá na quarta-feira de Cinzas, às 8h. Já os postos nos terminais de ônibus funcionarão normalmente. Os postos da SPTrans nas Prefeituras Regionais vão abrir ao meio-dia de quarta-feira, dia 1º de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *